Quem decidiu revelar o que pensa a respeito da produção do remake de Vale Tudo foi o viúvo do autor da trama, Edgar Moura Brasil.
O companheiro de Gilberto Braga soltou o verbo e criticou a postura da Globo em apostar a todo custo na trama no ano que vem, como parte da celebração dos 60 anos da emissora.
A novela, aliás, tem previsão de substituir Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, que estreia em outubro deste ano, logo após o remake de Renascer.
Em entrevista ao site Newmag, o arquiteto admitiu que não gostou da ideia e justificou dizendo que o resultado perfeito que a trama conseguiu foi devido a alguns fatores:
“Texto perfeito, direção perfeita, escalação perfeita, trilha sonora… Tudo é perfeito ali. Como serão abordados os temas discutidos pela novela nesses tempos atuais, em que tudo é pautado pelo politicamente correto? Sou totalmente contra”.
Edgar ressaltou que o canal concorrente da Record tem deixado os grandes talentos de lado e apostado em novos nomes, que não possuem uma mesma força no mercado da teledramaturgia.
Viúvo critica aposta em Vale Tudo e se justifica
Para ele, nem mesmo o retorno positivo que a releitura de Pantanal teve faz com que uma versão de Vale Tudo, exibida originalmente entre 1998 e 1989, seja viável no ano que vem.
“A novela tinha na força dos diálogos um de seus pilares. Pantanal não tinha nada. Era um bando de mulheres nuas nadando de um lado para o outro“, acrescentou.
O enredo original contou com Regina Duarte vivendo Raquel, que era abandonada pelo marido e cuidava sozinha da filha ambiciosa, Maria de Fátima, interpretada por Glória Pires.
Escrito por
Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.