Viver a Vida é considerada um dos maiores acertos de 2024 da programação do Viva. O canal de reprises da Globo na TV por assinatura tem acumulado recordes de audiência com a novela de 2009.
Longe de altos índices em sua exibição original, o folhetim de Manoel Carlos é responsável por 1,48 ponto de média no PNT (Painel Nacional de Televisão). Trata-se de um feito gigantesco para os padrões atuais da TV.
Além disso, segundo a Folha de S. Paulo, Viver a Vida é dona do melhor resultado da faixa das 22h45 nesta década, que soma ainda as reprises de Da Cor do Pecado (1,35), Páginas da Vida (1,47), Caminho das Índias (1,32), Senhora do Destino (1,31) e, mais recentemente, América (1,47).
Acima do melhor resultado desta década, Viver a Vida também tem na conta para o Viva o primeiro lugar geral de audiência entre todos os canais pagos do país. Ou seja, só está atrás de Globo, Record e SBT.
Viver a Vida narra a história da Helena de Taís Araújo
Na trama da Globo, Helena (Taís Araújo) é uma modelo internacional que decide abandonar tudo pelo amor de Marcos (José Mayer). Ela vive uma vida de rusgas com Luciana (Alinne Moraes), filha do ricaço.
Diariamente atacada pela enteada, Helena proíbe que a rival faça uma viagem no mesmo carro que ela. Sem saída, a jovem embarca em um ônibus, que colide no trajeto e provoca um acidente grave.
Luciana fica em estado crítico e, transferida para o hospital, descobre que não tem mais o movimento dos braços e das pernas. Viver a Vida também marca o sucesso de Mateus Solano em sua primeira grande chance no horário nobre.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].