Há duas semanas do fim, Volta por Cima fez valer o seu nome, superou as adversidades das últimas semanas e acumulou o melhor resultado da faixa das 19h da Globo após 6 meses.
Entre 31 de março e 5 de abril, o folhetim escrito por Claudia Souto conquistou 21,1 de média semanal e deu a maior audiência desde a estreia, entre 30 de setembro e 5 de outubro, quando bateu 20,8 pontos.
Vale ressaltar que Volta por Cima ensaiou o recorde semanal de audiência nas duas semanas anteriores. Entre 17 e 22 de março e 24 e 29 do mesmo mês, a novela consolidou 20,8 pontos.
Com último capítulo previsto para 26 de abril, a trama das 7 entrou no último mês de exibição com 19,6 pontos de média geral, abaixo de Família É Tudo (20,8) e acima de Fuzuê (19,3).
Globo dispara chamadas da nova novela das 7
Dona de Mim, substituta de Volta por Cima, estreia no fim deste mês com a missão de manter o horário das 7 acima dos 20 pontos. Na melhor das hipóteses, a Globo quer assegurar índices na casa dos 22.
A Globo, por sua vez, espera segurar o público com a nova história em meio aos investimentos da Record. Em algumas quartas-feiras do ano, a emissora concorrente vai exibir jogos do Brasileirão 2025.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].