RepórterMT
Senador disse que não há alternativa no PL para Bolsonaro.
APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O senador Wellington Fagundes (PL) reforçou, na sexta-feira (18), que o nome do Partido Liberal para a disputa presidencial em 2026 é o de Jair Bolsonaro.
O ex-presidente foi considerado inelegível por abuso do poder político pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, em consequência disso, não pode ocupar cargos eletivos até 2030.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“A opção do PL continua sendo o presidente Bolsonaro. Nós vamos ainda discutir, trabalhar e persistir porque nós entendemos que eleições sem a presença do presidente Bolsonaro não serão eleições democráticas”, afirmou.
Questionado se não existe uma alternativa para o caso de a inelegibilidade de Bolsonaro não ser revertida, o senador foi taxativo: não há plano B.
“Até agora, a nossa posição partidária é o presidente Bolsonaro como candidato”, afirmou.
Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal na sexta-feira, quando sua casa foi revistada pelos agentes. Em seguida, ele foi levado até a sede da PF, onde foi instalada uma tornozeleira eletrônica.
O ex-presidente está proibido de usar as redes sociais, sair de casa no período noturno e se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro (PL), ou representantes diplomáticos de países estrangeiros.