Durante o ao vivo de A Grande Conquista, Rachel Sheherazade fez um discurso sobre uma situação de racismo que aconteceu dentro da mansão.
Para quem não viu, durante um jogo de mímica, Anahí Rodrighero sugeriu que Vinigram estava imitando o filme Planeta dos Macacos.
O participante, que é negro, se sentiu ofendido e relatou o ocorrido com a produção do reality show.
Em sua intervenção, Sheherazade falou sobre a insatisfação do confinado e pontuou: “Vocês viram os diversos títulos de filmes sugeridos na brincadeira, inclusive, vários de vocês riram nesse momento e entenderam tudo como uma brincadeira”.
“Na hora, o Vinigram também pareceu ter levado na brincadeira, mas ele não esqueceu e, na última madrugada, comentou com algumas pessoas sobre esse ocorrido por ter se sentido ofendido”, emendou.
Rachel Sheherazade faz alerta importante
Em seu discurso, a apresentadora salientou que o que é levado em consideração em casos assim é a forma como a vítima interpreta.
“Não importa o que foi dito, e sim como foi recebido. Por isso, peço cuidado com as palavras. Às vezes, você pode não ter intenção, mas é importante levar em conta a forma que a pessoa recebeu“, concluiu a ex-Fazenda.
Anahí se desculpou e garantiu que não teve a intenção de ser racista.
Durante uma brincadeira de mimica, Anahí chutou que Vinigram, um participante negro, estava imitando o filme “Planeta dos Macacos”. Rachel entrou na casa para falar sobre isso. #AGrandeConquista pic.twitter.com/Y4WiHm5hsQ
— Tom (@otomhenrique) May 21, 2024
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.