A Globo conseguiu um acordo inesperado e histórico com a Liga Forte União (LFU) para a exibição de, em média, cinco jogos por rodada do Brasileirão 2025. As partes assumiram uma parceria com validade de 5 temporadas, ou seja, até 2029.
No contrato, a emissora da família Marinho assume o compromisso de exibir jogos da Séria A onde os clubes da LFU forem mandantes. Quatro jogos serão exclusivos do Plim Plim, em todas as suas plataformas pagas ou gratuitas, e um jogo será não exclusivo, com exibição somente pelo Premiere. A Record fica com apenas um.
Com este acordo com a LFU, a Globo, que já tinha a exclusividade das transmissões dos clubes da Libra como mandantes, garante a exibição total de 9 dos 10 jogos de cada rodada do Brasileirão nos próximos cinco anos, sendo 8 deles exclusivos.
Marcelo Paz, presidente da LFU e CEO do Fortaleza, diz que “este acordo histórico com a Globo reflete o compromisso da Liga Forte União em levar o melhor do futebol brasileiro a um público cada vez maior”.
O dirigente pontua que a Globo “se junta aos parceiros que já acreditaram em nossa visão, garantindo a entrega mais ampla possível para o torcedor acompanhar o futebol em todas as plataformas”.
Globo emite nota após rasteira na Record
Em resposta aos investimentos da Record no futebol, a Globo informa por meio de nota que a negociação com a Liga Forte União “viabiliza uma oferta gratuita e democrática de jogos relevantes do Brasileirão nos próximos cinco anos, estimulando a conexão com o Brasil e com os torcedores apaixonados por seus clubes”.
A LFU vai alcançar a incrível soma de R$ 1,7 bilhão com a venda dos seus jogos. Além de Globo e Record, o bloco comercial tem acordos com Amazon e Cazé TV.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].